A maior rede de estudos do Brasil

Acerca das doenças metabólicas, estas são doenças que ocasionam alteração quanto ao funcionamento geral do organismo

Acerca das doenças metabólicas, estas são doenças que ocasionam alteração quanto ao funcionamento geral do organismo, podendo estarem relacionadas a reações de ordem química ou mesmo metabólica. A Síndrome Metabólica (SM) é a associação de doenças crônicas relacionadas à alimentação e à atividade física, que levam ao excesso de peso e às alterações de colesterol, glicose e pressão arterial. Os portadores apresentam múltiplas patologias, como diabetes, coronarianopatias, insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral, doença arterial periférica, insuficiência renal e retinopatia. Sobre as causas desencadeadoras da doença metabólica, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) São fatores desencadeadores da síndrome metabólica: a obesidade (principalmente na região abdominal); hipertensão arterial sistêmica (pressão alta); alterações de colesterol (hipercolesterolemia); triglicérides e a hiperglicemia (glicemia elevada).

(    ) São fatores desencadeadores da síndrome metabólica: a obesidade (principalmente na região abdominal); hipertensão arterial sistêmica (pressão alta); alterações de colesterol (hipercolesterolemia); triglicérides e a hipoglicemia (glicemia abaixo do padrão normal).

(    ) A principal causa de uma síndrome metabólica é a resistência à insulina.

(    ) Liberação excessiva de produtos finais da glicosilação avançada; hipoglicemia; níveis crescentes de espécies reativas de oxigênio; alterações microvasculares; entre outros.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Fisiopatologia

Uniasselvi


2 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida!