Buscar

Desafio

Os funcionários do setor financeiro da empresa Tibum Ltda. já trabalham na empresa há alguns anos e ultimamente têm percebido a redução no faturamento da empresa, o que preocupa a todos. A empresa atua no ramo de decoração para eventos sociais e corporativos, no entanto, os colaboradores não têm atingido as metas de produção. Com isso, alguns clientes têm receio de ficar sem o material, e acabaram procurando concorrentes no mercado, não voltando mais a fazer encomendas.


Em uma reunião, foi exposto que os colaboradores estavam chateados com a empresa, pois eles haviam solicitado um ajuste de 10 minutos nos seus horários, para que a sua saída no fim do dia da empresa fosse favorecida. Com esse ajuste, eles voltariam do almoço com 10 minutos de antecedência e, consequentemente, sairiam mais cedo. Porém, o gerente não repassou a solicitação dos colaboradores aos diretores na reunião da empresa; no entanto, quando foi cobrado, informou que o pedido havia sido negado. Isso ocorreu porque o gerente tinha muitas informações a serem tratadas durante a reunião e acabou priorizando algumas delas, esquecendo-se da demanda dos funcionários, provocando desinteresse nos colaboradores da empresa.


De que modo o gerente deve atuar para motivar sua equipe nessa situação? Responda de forma dissertativa como você acha que o gerente deve agir para reverter a situação.

💡 7 Respostas

User badge image

Claudineide Florencio

Padrão de resposta esperado

É preciso que o gerente da empresa Tibum Ltda. realize uma reunião com seus colaboradores comunicando os objetivos da empresa. A reunião também deve ser aproveitada para compreender o que os colaboradores buscam, enfim, o seu bem-estar. Com relação à solicitação dos colaboradores, o gerente deverá rever a questão e poderá, sim, acatar o pedido dos colaboradores no ajuste de 10 minutos diários, já que isso em nada implicará de modo negativo na produção. Pelo contrário, causará impacto positivo, pois os colaboradores estarão mais satisfeitos, resultando em benefícios também para a empresa. O gerente deverá selecionar um líder para suas equipes, que seja responsável, juntamente com seus colegas, por assumir novos compromissos, prazos e novas metas, com o objetivo de alcançar os objetivos organizacionais. Além disso, criar novas estratégias para homenagear as equipes que conseguirem cumprir suas tarefas em tempo hábil, motivando assim cada vez mais os colaboradores. A partir dessa nova estratégia setorial, a empresa conseguirá atender a demanda dos clientes, elevar o faturamento empresarial e terá colaboradores satisfeitos no âmbito empresarial.

0
Dislike0
User badge image

Jacilene Barbosa

????????????????
0
Dislike0
User badge image

Naldo Almeida

É preciso que o gerente da empresa Tibum Ltda. realize uma reunião com seus colaboradores comunicando os objetivos da empresa. A reunião também deve ser aproveitada para compreender o que os colaboradores buscam, enfim, o seu bem-estar. Com relação à solicitação dos colaboradores, o gerente deverá rever a questão e poderá, sim, acatar o pedido dos colaboradores no ajuste de 10 minutos diários, já que isso em nada implicará de modo negativo na produção. Pelo contrário, causará impacto positivo, pois os colaboradores estarão mais satisfeitos, resultando em benefícios também para a empresa. O gerente deverá selecionar um líder para suas equipes, que seja responsável, juntamente com seus colegas, por assumir novos compromissos, prazos e novas metas, com o objetivo de alcançar os objetivos organizacionais. Além disso, criar novas estratégias para homenagear as equipes que conseguirem cumprir suas tarefas em tempo hábil, motivando assim cada vez mais os colaboradores.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais