Buscar

Afirma Carreira (1982, p. 358) que a melhor maneira de julgar a historiografia e a i

Afirma Carreira (1982, p. 358) que a melhor maneira de julgar a historiografia e a ideia de história da Antiguidade Oriental não é comparando-as com as clássicas ou as modernas, mas enquandrando-as no seu ambiente cultural e nos pressupostos essenciais de qualquer atividade historiográfica. Diante disso, escolha a afirmação que se relaciona com a citação apresentada.

💡 6 Respostas

User badge image

Lena Dias

E. A historiografia da Historia Antiga do mundo oriental deve ser analisada na perspectiva da própria história dos povos que a constituíram, tomando por base a sua própria cultura, fatos e acontecimentos, sem tentar parametrizar por nosso contexto ocidental.

A historiografia da história antiga do mundo oriental deve ser analisada na perspectiva da própria história dos povos que a constituíram, tomando por base a sua própria cultura, fatos e acontecimentos, sem tentar parametrizar por nosso contexto ocidental. Não se refere a não ter uma definição precisa sobre o termo “história antiga”, assim como, não trata sobre as vertentes historiográficas da Antiguidade e suas abordagens de estudo. Ou sobre as metodologias adotadas que demostram as relações de poder e a construção dos elementos simbólicos, também não sobre refletir outras abordagens que possibilitem observar a fluidez desses mundos. A questão principal é pensar sobre as diferenças historiográficas tanto da história antiga ocidental como da oriental.


1
Dislike0
User badge image

gabriel pro

Ótimo
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais