Buscar

A respeito disto, disserte sobre o princípio da duração razoável do processo.

Princípios gerais do direito são preceitos de orientação gerais e abstratos não apenas para a comunidade, mas principalmente para os poderes instituídos. Os princípios gerais do direito são o eixo condutor da sociedade, as normas que embora não escritas devem ser seguidas por todos. A respeito disso, disserte sobre o princípio da duração razoável do processo.

💡 1 Resposta

User badge image

Amanda Dias

Resposta esperada

*Encontra-se previsto no artigo 5º, inciso LXXVIII, que determina que "a todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação". *Assim, os réus com processo em tramitação têm o direito de ver seus processos julgados em um tempo juridicamente razoável, *isso porque se entende que a mera acusação judicial já causa graves danos àquele que responde ao processo, não podendo se prolongar indefinidamente.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais