Buscar

AO2 susbstitutiva

Uma das principais dúvidas que muitos empreendedores têm a respeito de gestão de pessoas é se um benefício concedido pode ser retirado, isto é, se um adicional que era oferecido para os colaboradores pode ser cancelado sob o viés legal. [...] A oferta de benefícios que não são obrigatórios por lei geralmente se dá como uma maneira de tornar a companhia um ambiente capaz de reter os melhores profissionais. Os benefícios espontâneos não podem ser cancelados a menos que no momento em que foram oferecidos pela primeira vez tenha sido comunicada a validade dos mesmos. Basicamente é necessário que a organização avise com antecedência, antes que ele comece a ser concedido, que irá cancelar o benefício futuramente. Se esse aviso não tiver sido feito, não é permitido cancelar a sua concessão, pois isso acarretará numa situação de fragilidade legal em que os funcionários podem levar a questão para a avaliação de um juiz que poderá decidir a favor dos empregados.

Neste contexto, avalie as afirmativas a seguir: 

I. Benefícios compulsórios são considerados obrigatórios, conforme legislação vigente.

II. Benefícios espontâneos são concedidos por vontade da empresa, como mecanismo de recompensa e estímulo ao trabalhador.

III. Absenteísmo refere-se à ausência do funcionário ao local de trabalho, seja por falta de motivação, seja por outra razão.

IV. A concessão de benefícios espontâneos é um mecanismo utilizado pelas empresas para elevar o grau de rotatividade. 

É correto o que se afirma em:

II, III e IV.

I e II.

III e IV.

I, III e IV.

I, II e III.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais