Buscar

Com relação à administração geral e pública, assinale V para verdadeiro e F para falso nas proposições a seguir e escolha a alternativa que apresenta

Com relação à administração geral e pública, assinale V para verdadeiro e F para falso nas proposições a seguir e escolha a alternativa que apresenta a sequência correta.

I. ( ) A gestão do conhecimento, que tem como foco a gestão de pessoas, considera a tecnologia como uma ferramenta que fornece dados e informações para um processo decisório eficiente e eficaz.

II. ( ) O sistema de informações gerenciais de uma organização deve ter independência em relação à organização, sem submissão ou alinhamento ao planejamento estratégico da organização.

III. ( ) Um sistema estratégico de informação tem como proposta alterar metas, produtos ou relacionamentos com o ambiente das organizações, para ajudá-las a conquistar vantagens sobre os concorrentes.

IV. ( ) Do ponto de vista de uma empresa, um sistema de informação representa uma solução organizacional e gerencial baseada na tecnologia da informação.

V. ( ) Considerando a informação como recurso da organização, a eficiência de sua utilização pode ser medida pela relação entre o custo para sua obtenção, processamento e distribuição e o valor estimado dos benefícios auferidos com seu uso.

VI. ( ) O pressuposto dos sistemas de informação gerencial é a garantia de que as informações relevantes para a organização fiquem restritas aos altos níveis gerenciais.

Assinale:

a.V, V, F, F, V, F.

b.V, F, F, V, V, V.

c.F, V, V, F, F, F.

d.V, F, V, V, V, F.

e.F, V, F, V, F, V.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais