Buscar

Se eu injetar uma solucão de cloreto de K+ no tecido subcutânea de uma animal isso causaria dor ? Se sim, explique o mecanismo.

Explique como o excesso de K+ no líquido extracelular pode alterar o potencial de membrana e de ação das células. 

2. Explique a causa da dificuldade de se ansestesiar um tecido inflamado. O que você entende por hiperalgesia e alodinia. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a injeção de uma solução de cloreto de K+ no tecido subcutâneo de um animal pode causar dor. Isso ocorre porque o excesso de K+ no líquido extracelular pode alterar o potencial de membrana e de ação das células. Normalmente, o potencial de membrana das células é mantido em um estado de repouso, com uma diferença de carga elétrica entre o interior e o exterior da célula. Essa diferença é essencial para a transmissão adequada dos sinais elétricos nas células nervosas. Quando há um excesso de K+ no líquido extracelular, ocorre uma despolarização da membrana celular, ou seja, a diferença de carga elétrica diminui. Isso pode levar à geração de sinais elétricos anormais nas células nervosas, resultando em sensações de dor. Quanto à dificuldade de anestesiar um tecido inflamado, isso ocorre devido à presença de substâncias inflamatórias, como prostaglandinas e citocinas, que sensibilizam os receptores de dor. Essa sensibilização é conhecida como hiperalgesia. Além disso, a inflamação também pode levar à alodinia, que é a percepção de dor em resposta a estímulos que normalmente não seriam dolorosos. Portanto, a presença de um excesso de K+ no líquido extracelular pode alterar o potencial de membrana e de ação das células, levando à geração de sinais elétricos anormais e sensações de dor. A inflamação, por sua vez, pode levar à hiperalgesia e alodinia, dificultando a anestesia de um tecido inflamado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais