Buscar

resposta

  1. Em relação a Diversidade Cultural analise as afirmações a seguir quanto sua veracidade (ser verdadeiro ou falso). 
  2.  I – Atualmente, devido ao processo de colonização e miscigenação cultural entre a maioria das nações do planeta, quase todos os países possuem a sua diversidade cultural, ou seja, um "pedacinho" das tradições e costumes de várias culturas diferentes. 
  3.  II – São os vários aspectos que representam particularmente as diferentes culturas, como a linguagem, as tradições, a culinária, a religião, os costumes, o modelo de organização familiar, a política, entre outras características próprias de um grupo de seres humanos que habitam um determinado território. 
  4.  III – É um conceito criado para compreender os processos de diferenciação entre as várias culturas que existem ao redor do mundo. 
  5. As afirmações I, II e III são, respectivamente: 
  6. a.F, F, V. 
  7. b.V, V, V.
  8. c.V, F, V. 
  9. d.V, F, F. 
  10. e.V, V, F. 



💡 3 Respostas

User badge image

Vinicius Vieira

diversidade cultural é um misto e pluralidade de pensamentos e produções culturais na sociedade (b).

Análise das questões sobre a diversidade cultural

  • 1. Verdadeiro. Diversidade cultural é a multiplicidade cultural em um único meio social. Assim, é um conjunto de culturas, tradições e costumes em uma mesma sociedade, que abarca a todos e não a um único grupo.
  • 2. Verdadeiro. A diversidade cultura abarca a linguagem, as tradições, a culinária, a religião, os costumes, o modelo de organização familiar, a política.
  • 3. Verdadeiro. Para que os grupos sejam acolhidos na prática, é necessário que ações que cunham a igualdade, a justiça, o bem ao próximo devam ser ratificadas na sociedade.


0
Dislike0
User badge image

dudynhamadu .

  1. b.V, V, V.


0
Dislike0
User badge image

Creonice Creo

Diversidade cultural são os vários aspectos que representam as diferentes culturas, como a linguagem, as tradições, a culinária, a religião, os costumes, o modelo de organização familiar, a política, entre outras características próprias de um grupo de seres humanos que habitam um determinado território. analisando a diversidade cultural e religiosa da Ásia é incorreto afirmar que:

a.A história humana tem profundas raízes na Ásia, são povos que datam mais de 4000 anos.

b.O continente asiático abriga diversos povos e culturas, muitas línguas e dialetos, entre os mais difundidos estão o mandarim, o hindi, o árabe, o japonês, o eslavo e o inglês.

c.O continente asiático foi o berço das três maiores religiões do mundo: o xintoísmo, o islamismo e o hinduísmo.

d.O budismo, o xintoísmo, o judaísmo, os Sikhs, são religiões que também encontramos na Ásia.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais