Buscar

1º simulado AV

Durante diferentes momentos históricos, a atividade física estava vinculada à atividade destinada aos escravos, em longas jornadas de trabalho forçado para construções destinadas às classes dominantes. Em outros momentos, a atividade física passa a ser reconhecida enquanto uma forma de treinamento do corpo almejando a formação do homem completo. Diante dessa assertiva, selecione a alternativa que melhor apresenta a comparação entre diferentes momentos históricos.

  1. Na Antiguidade Oriental, a atividade física é direcionada por questões sociais, almejando o ajustamento de uma estética específica e voltada para a saúde. Já na Civilização Primitiva, a atividade física levava à exaustão e não apresentava um caráter de fruição.
  2. Na idade moderna, com o advento da burguesia, a atividade física passa a ser atividade somente da classe dominante que se prepara fisicamente para assumir os postos de trabalho ocupado anteriormente pelos servos. Já na Antiguidade Oriental, os egípcios contavam com a classe dominante e escravos para a construção das pirâmides.
  3. Na Antiguidade Ocidental, os territórios conquistados e as pessoas dessas terras tornavam-se parte da sociedade que a conquistou e poderiam exercer diversos direitos, dentre eles a prática da atividade física com o objetivo de fruição, enquanto na Idade Contemporânea o esporte passa a ser referência de prática pelo viés do esportivismo e da competição, excluindo a maioria da população de sua participação.
  4. Nas civilizações primitivas, em especial no período do nomadismo, a atividade física era uma condição de sobrevivência do indivíduo e do grupo em que estava inserido. Enquanto na Idade Média, o corpo deveria ser resguardado e destinado para a adoração divina.
  5. Na Idade Contemporânea vemos uma socialização igualitária de acesso à atividade física entre a classe dominante e a classe dominada, enquanto na Civilização Primitiva havia determinadas atividades específicas para as diferentes hierarquias que constituíam da organização do grupo.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais