Buscar

Qual a diferença entre músculos estabilizadores e músculos neutralizadores?

💡 2 Respostas

User badge image

FISIOAC

Musculo Estabilizadores: Agem em um segmento. mantendo-o imóvel para que possa ocorrer um movimento específico em uma articulação adjacente. É a musculatura que irá receber o maior stress no movimento.

Músculos neutralizador, um músculo se contrai para eliminar uma ação articular indesejável de outro músculo. Forças podem ser transferidas entre dois músculos adjacentes, complementando a força no músculo alvo.

1
Dislike0
User badge image

Thais Fonseca

Função Estabilizadora: Agem em um segmento. Ou seja, mantendo-o imóvel para que possa ocorrer um movimento específico em uma articulação adjacente. Exemplo: deltóide mantendo o braço no seu lugar); Função Primária: É a musculatura que irá receber o maior stress no movimento.
Já O último papel exigido dos músculos é o de neutralizador, em que um músculo se contrai para eliminar uma ação articular indesejável de outro músculo. Forças podem ser transferidas entre dois músculos adjacentes, complementando a força no músculo alvo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais