Buscar

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Um bom fotógrafo precisa estar atento não apenas aos parâmetros e controles disponíveis em seu equipamento, mas também ao mundo que o cerca. Na natureza existem formas e relações entre grandezas que apresentam regularidades a partir das quais alguns efeitos se tornam possíveis na fotografia e nas artes em geral. Assim, relações de altura e largura, por exemplo, podem ser recorrentes na natureza e, quando empregadas nas capturas em fotografia, propiciar resultados mais agradáveis ao olhar. Sobre o exposto, assinale a alternativa INCORRETA:

A) Proporção áurea ou número áureo, ou ainda número dourado, corresponde a uma relação específica entre largura e altura, observada há séculos em várias partes da natureza.


B) Segundo a regra dos terços, uma imagem se torna esteticamente apreciável quando os sujeitos focados se encontram na interseção de linhas imaginárias sobre a imagem.


C) A partir da noção de número dourado, a prática da fotografia ensina a situar o assunto ou sujeito em um espaço que corresponde a aproximadamente os dois terços da imagem.


D) Ao fotografar servindo-se da regra dos terços, deve-se inserir os sujeitos no meio da imagem para um resultado final esteticamente mais apreciável.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais