Buscar

Wst: 034 99983 * 9647 ~ Atv1 NEGÓCIOS INOVADORES E STARTUPS

Questão 1

  •  

Leia os fragmentos de textos apresentados a seguir.

Texto 1: 

Desenvolver um diferencial competitivo deve ser a busca de todo o empresário. Independentemente do segmento do seu negócio, é preciso ter em mente a importância desse processo. Essas são características únicas que destacam sua empresa. Sem elas você será apenas mais um estabelecimento entre tantos. Ter um diferencial competitivo coloca um negócio em posição de destaque. Ele insere na mente do consumidor a lembrança sobre os seus produtos e serviços. Essa característica faz com que sua empresa seja preferida pelos consumidores. Logo, fazendo mais vendas que a concorrência.

 


Texto 2: 

O diferencial competitivo gera lucro e reconhecimento para sua empresa e nem sempre precisa estar atrelado às competências técnicas da solução comercializada. De fato, na maioria dos casos, não está relacionada a isso, mas sim à outras áreas das estratégias do negócio, como: modelo de vendas; atendimento; produto; formas de entrega e distribuição.       tem nenhum valor para os consumidores; 2) ser único e difícil de ser copiado, se o seu diferencial pode ser facilmente copiado, talvez, ele deixe de ser um diferencial em breve e; 3) ser escalável, o diferencial competitivo precisa se manter a longo prazo e ainda ser lucrativo para a organização e eficiente para os clientes.


Considerando os textos apresentados, os estudos sobre criação e identificação de diferencial competitivo, e faça o que se pede: apresente o conceito de Diferencial Competitivo e no mínimo dois diferenciais competitivos do Hortifruti (citado no vídeo), explicando como tais diferenciais geram valor para o cliente.


Assessoria Acadêmica Especializada. (34) 999839647

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais