Buscar

Como implantar .sistema de gestão integrada, quando o gestor sequer quer ouvir?

💡 2 Respostas

User badge image

Rafaela Marques

Primeiro você precisa entender se há interesse da empresa sobre aplicação das ferramentas para melhoria nos processos. O envolvimento da alta gestão é primordial para que seja feita a implantação, caso contrário será um murro a ponta de faca.
1
Dislike0
User badge image

Elisangela Oliveira

 Sistemas padronizados

São os SGI mais comuns no mercado, eles oferecem funções padronizadas e organizam todas as informações em um único modelo, para facilitar a análise dos relatórios.

A maioria dos sistemas permite a personalização da ferramenta em alguns aspectos, o que pode ajudar o empresário a enxergar o sistema como uma peça que realmente foi feita para seu empreendimento.

Os sistemas padronizados só se tornam negativos pelo custo elevado e quando deixam de implantar atualizações no software.

De acordo com o crescimento da empresa e as mudanças do mercado, é necessário acessar diferentes informações para criar planejamentos estratégicos efetivos, e isso pode ser prejudicado caso o seu sistema de gestão integrada não esteja se transformando junto com seu empreendimento.

– Sistemas flexíveis

Diferente dos sistemas padronizados, o modelo flexível é ideal para empresas que são mais dinâmicas ou que estão se desenvolvendo com rapidez.

Os sistemas flexíveis costumam se moldar às necessidades do seu empreendimento. Entretanto, como você será o grande responsável pela composição da ferramenta, é interessante contar com a ajuda de um consultor ou especialista, para garantir que suas escolhas realmente atenderão às demandas da companhia.

– Sistemas integrados de gestão gratuitos

Para os amantes de uma boa promoção, existem os SGI gratuitos. Entretanto, eles possuem alguns pontos negativos que podem tornar a conta mais alta do que você imagina!

Sem o pagamento regular, você não garante um vínculo com o fornecedor, o que pode te prejudicar quando surgir a necessidade de suporte e consultoria.

Além disso, os sistemas gratuitos não costumam oferecer personalização ou qualquer adaptação ao software e sem garantias de atualizações regulamentares obrigatórias. Você precisa utilizá-lo como ele é e isso nem sempre beneficia um empreendimento que está em constante crescimento e transformação.

– Sistemas específicos para pequenas empresas

O empreendedor que quer crescer está sempre em busca de métodos e ferramentas que possam ajudá-lo a realizar suas metas, sem se importar com o tamanho da empresa. Sendo assim, o sistema de gestão integrada também é ideal para quem tem um micro ou pequeno negócio.

É provável que um empreendimento deste porte não precise de tantas funcionalidades quanto os maiores, mas o controle de finanças e recursos humanos já traz uma mudança à rotina da empresa e otimiza o tempo da equipe.

Existem fornecedores que oferecem ferramentas mais simples por um preço mais acessível aos pequenos empresários, o que pode se encaixar no orçamento da companhia e ajudar a impulsionar o crescimento da marca.

– Sistemas específicos para a indústria

Desenvolvidos especificamente para empresas de varejo e distribuição, este modelo de sistema de gestão integrada conta com funções voltadas exclusivamente para estes tipos de empreendimentos.

Geralmente, a ferramenta não disponibiliza tantas funções de planejamento como nos modelos anteriores, mas investe mais em oferecer métodos de controle da produção, finalização e venda dos itens.


0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais