Buscar

Neuro

A parada cardiorrespiratória em crianças, em geral, está ligada a um quadro de insuficiência respiratória, choque ou ambos. O quadro leva a alterações metabólicas importantes, bradicardia, hipotensão e como consequência a PCR. Se o atendimento inicial for rápido e efetivo há a tendência de minimizar sequelas e comprometimentos futuros. A assistência de alta qualidade é imprescindível para manutenção da circulação, mantendo os órgãos vitais em atividade, possibilitando as chances de sobrevida da vítima. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Pediatria tem um programa de reanimação pediátrica e já capacitou mais de 10.000 pediatras pelo país em SBV e SAV. Porém, todos conhecemos as deficiências ainda existentes neste tipo de atendimento, principalmente na questão de treinamento para leigos, o que poderia ajudar muito a minimizar as sequelas, pois com leigos o atendimento poderia ser precoce até a chegada do serviço especializado.

Baseado neste contexto, escolha abaixo a alternativa que descreva corretamente o tipo de compressões torácicas em relação a profundidade respectivamente em crianças e bebês, procedimento que se de alta qualidade favorecendo as chances de sobrevida.

  1. Em crianças a profundidade deve ser de 5cm e para os bebês deve ser de 4cm
  2. Em crianças a profundidade deve ser de 4cm e para os bebês deve ser de 3 cm
  3. Em crianças a profundidade deve ser de 6cm e para os bebês deve ser de 4cm
  4. Em crianças a profundidade deve ser de 5cm e para os bebês deve ser de 3 cm
  5. Em crianças a profundidade deve ser de 5cm e para os bebês deve ser de 2cm


💡 1 Resposta


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais