Buscar

Conceitos básicos de farmacologia!

Estabeleça um comentário sobre o texto abaixo:


Os médicos geralmente lidam com as situações clínicas obtendo um histórico (fazendo perguntas), realizando um exame físico, obtendo exames laboratoriais e de imagem seletivos e, em seguida, formulando um diagnóstico. A síntese da história, exame físico, e os exames de imagem ou laboratoriais são chamados de banco de dados clínico. Depois de chegar ao diagnóstico, geralmente é iniciado um plano de tratamento e o paciente é seguido para uma resposta clínica. A compreensão racional da doença e os planos de tratamento são mais bem adquiridos aprendendo sobre os processos humanos normais em um nível de ciência básica; da mesma forma, estar ciente de como a doença altera os processos fisiológicos normais também é mais bem compreendido no nível da ciência básica. A farmacologia e a terapêutica exigem também a capacidade de adequar a medicação correta à situação do paciente e a consciência do perfil de efeitos adversos da medicação. Às vezes, o paciente tem uma reação adversa a um medicamento como a queixa principal, e o médico deve ser capaz de identificar o medicamento como a causa. Uma compreensão da ciência básica permite uma análise mais racional e para as escolhas dos medicamentos.


QUESTÕES PARA COMPREENSÃO


Há sete perguntas-chave que ajudam a estimular a aplicação da informação científica básica no ambiente clínico. São elas:

Comente cada uma delas

1. Qual dos medicamentos disponíveis tem maior probabilidade de atingir o efeito terapêutico desejado e/ou é responsável pelos sintomas ou sinais descritos?

O medicamento bem específico para determinado receptor.


2. Qual é o mecanismo provável para o(s) efeito(s) clínico(s) e efeito(s) adverso(s) do medicamento?

A falta de seletividade do receptor.



3. Qual é o perfil farmacológico básico (por exemplo, absorção, eliminação) para medicamentos em uma determinada classe e quais são as diferenças entre os agentes dentro da classe?



4. Dadas as definições farmacológicas básicas, como índice terapêutico (TI) ou determinado fator de segurança (TD1/ED99), ou dose letal mediana (LD50), como os medicamentos se comparam em seu perfil de segurança?

5. Dada uma situação clínica particular com características únicas do paciente descritas, qual medicamento é mais apropriado?



6. Qual o melhor tratamento para o efeito tóxico de um medicamento?



7. Quais são as interações medicamentosas sobre as quais devemos ter cuidado em relação a um determinado medicamento?

💡 4 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais