Buscar

Onde tem assunto de tegumentar locomotor e reprodutor?

💡 5 Respostas

User badge image

Leila Oliveira

Tem no perfil
2
Dislike0
User badge image

Bruna Cassia

CIêNCIAS MORFOFUNCIONAIS DO SISTEMA TEGUMENTAR LOCOMOTOR E REPRODUTOR Os tecidos que formam o ser humano derivam de três camadas germinativas: endoderma, mesoderma e ectoderma. A partir desse desdobramento, são originados quatro tipos básico de tecidos: o epitelial, o conjuntivo, o muscular e o nervoso.



1
Dislike0
User badge image

APROVADO ESTACIO

Sistema TegumentarO sistema tegumentar é composto pela pele e anexos (glândulas, unhas, cabelos, pelos e receptores sensoriais) e tem importantes funções, sendo a principal agir como barreira, protegendo o corpo da invasão de microrganismos e evitando o ressecamento e perda de água para o meio externo.

Entre os vertebrados, o tegumento é composto por camadas: a mais externa, a epiderme é formada por tecido epitelial, a camada subjacente de tecido conjuntivo é a derme, seguida por um tecido subcutâneo, também conhecida como hipoderme. Há também uma cobertura impermeável, a cutícula. Há uma variedade de anexos, tais como pelos, escamas, chifres, garras e penas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais