Buscar

Analise as asserções a seguir sobre essas alterações cromossômicas numéricas:

As alterações cromossômicas numéricas – aneuploidias – mais comuns pode haver um número maior ou menor de cromossomos. Quando há um cromossomo a mais, totalizando 47 cromossomos, fala-se em trissomia; quando há um cromossomo a menos, totalizando 45 cromossomos, fala-se em monossomia. Essas alterações podem ocorrer nos cromossomos sexuais, que são os relacionados com a determinação do sexo, ou nos demais cromossomos, chamados autossomos. Analise as asserções a seguir sobre essas alterações cromossômicas numéricas:


I – Na Síndrome de Down os indivíduos possuem um cromossomo a mais no par 21(trissomia do 21). II – Indivíduos portadores da Síndrome de Turner possuem apenas um cromossomo sexual, o Y. São, portanto, homens. Possuem o cariótipo 45, Y0. III – A Síndrome de Klinefelter se caracteriza pelo cariótipo 47, XYY (indica que há 47 cromossomos, dentre eles 1X e 2YY). IV – Na Síndrome de Edwards, o cariótipo apresenta 47 cromossomos, sendo o cromossomo a mais ocorrente no par 18.


É correto o que se afirma apenas em:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais