Buscar

Em relação ao processo de manufatura aditiva utilizando a tecnologia de Sinterização Seletiva a Laser (SLS), podemos afirmar que:

Em relação ao processo de manufatura aditiva utilizando a tecnologia de Sinterização Seletiva a Laser (SLS), podemos afirmar que:

Se comparada a outras técnicas de manufatura aditiva, como a Modelagem por Fusão e Deposição (FDM), a SLS é extremamente lenta.

Um feixe de laser ultravioleta (UV) é utilizado para solidificar a resina líquida que está contida em um reservatório, criando a forma 3D desejada.

Trabalha com insumo em forma de pó, sendo o laser utilizado para fundir ou sintetizar esse pó seletivamente, agregando as camadas do material, para formar o objeto desejado.

O objeto é formado camada a camada através da elevação (tipicamente cerca de 0,1 mm por camada) de uma plataforma que se encontra mergulhada num tanque de resina líquida.

Funciona de maneira simples, extrusando (forçando a saída do material por um orifício) um filamento plástico (polímero específico) derretido, que assumirá uma forma alongada ou filiforme, e será depositado camada sob camada, em alta precisão, até formar o objeto final.

💡 1 Resposta

User badge image

Junior Ferrari

Um feixe de laser ultravioleta (UV) é utilizado para solidificar (em camadas sobrepostas) a resina líquida que está contida em um reservatório, criando a forma 3D desejada.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais