Buscar

pergunta da prova

Pestalozzi nasceu em Zurique, Suíça, no mês de janeiro de 1748. Faleceu em Brugg, em fevereiro de 1827. Além de teórico da educação e da Didática, foi, de fato, professor. Durante a invasão francesa que a Suíça sofreu, em 1798, recolheu muitas crianças abandonadas e, além de protegê-las, as educou. Suas ideias e métodos influenciaram muito a educação. Até hoje muitas escolas ainda pautam seu trabalho pedagógico nos pressupostos didáticos de Pestalozzi (MARTINS; SILVA, 2015). Sobre os princípios formulados por Pestalozzi, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A relação entre professor e aluno deve ser de um modo autárquico e disciplinar.

( ) O professor deve pensar o ensino priorizando a exposição dogmática e a memorização mecânica.

( ) A educação deve auxiliar no desenvolvimento orgânico, por isso a atividade física é tão importante quanto a intelectual.

( ) O método de instrução deve ter por base a observação ou a percepção sensorial e começar pelos elementos mais simples.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


FONTE: MARTINS, J.; SILVA, D. C. I. Didática e metodologia do ensino de Educação Física. Caderno de Estudos: Uniasselvi, 2015.

A) V - V - V - F.


B) F - F - F - V.


C) F - F - V - V.


D) F - V - F - V.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais