Buscar

Tendo como base o texto acima, como deverá ser a atuação do Psicólogo Esportivo e do Exercício neste contexto? Justifique a ação com suas palavras.

De acordo com a Federação Europeia de Associações de Psicologia do Esporte (FEPSAC), a psicologia do esporte refere-se aos fundamentos psicológicos, processos e consequências da regulação psicológica das atividades relacionadas ao esporte, de uma ou mais pessoas praticantes dos mesmos. O foco desse estudo está nas diferentes dimensões psicológicas da conduta humana, ou seja, afetiva, cognitiva, motivadora ou sensório-motora. Os sujeitos investigados são os envolvidos nos esportes ou exercícios, como atletas, treinadores, árbitros, professores, psicólogos, médicos, fisioterapeutas, espectadores, pais. (SAMULSKI, 2009, p. 03)

O campo de investigação tanto dos esportes como das atividades físicas, irá compreender duas nomenclaturas, a da psicologia do esporte e da psicologia do exercício, compreendendo ambas como o “estudo científico de pessoas e seus comportamentos no contexto do esporte e dos exercícios físicos e a aplicação desses conhecimentos”.   Tendo como base o texto acima, como deverá ser a atuação do Psicólogo Esportivo e do Exercício neste contexto? Justifique a ação com suas palavras.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais