Buscar

Educação e Diversidade

Educação e Diversidade

A igualdade e a postura ética, tão almejadas quando falamos em respeito aos direitos humanos, são concebidas em níveis que demandam atenção e reconhecimento. Quanto ao aspecto de "educar na diversidade", assinale a a alternativa INCORRETA:


A) Educar na diversidade apresenta o desafio cotidiano de superar a fragmentação e construir novos significados no contato com o outro.

B) A experiência com o outro se desenrola em espaços únicos e leva o sujeito a firmar a verdade sobre a própria identidade, pois não nos aceitamos diante de identidades distintas.

C) Aprendemos quando estamos em contato com outros sujeitos, por meio de relações com sujeitos de características, contextos e culturas diferentes.

D) A educação vai além da transmissão de conhecimentos. Educar requer preparar o sujeito em diferentes sentidos, como o autoconhecimento, e em diferentes níveis, como o corpóreo, o mental e o espiritual.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B) A experiência com o outro se desenrola em espaços únicos e leva o sujeito a firmar a verdade sobre a própria identidade, pois não nos aceitamos diante de identidades distintas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais