Buscar

PSICOFISIOLOGIA

Os hormônios sexuais determinam a identidade sexual do sistema nervoso durante o desenvolvimento inicial. A diferenciação sexual do sistema nervoso depende:


dos andrógenos produzidos pelos testículos desencadeando a "feminização" do sistema nervoso central ao regular a expressão de uma variedade de genes relacionados ao sexo.



dos andrógenos produzidos pelos ovários desencadeando a "feminização" do sistema nervoso central ao regular a expressão de uma variedade de genes relacionados ao sexo.



dos andrógenos produzidos pelos testículos desencadeando a "masculinização" do sistema nervoso central ao regular a expressão de uma variedade de genes relacionados ao sexo.


dos andrógenos produzidos pelos ovários desencadeando a "masculinização" do sistema nervoso central ao regular a expressão de uma variedade de genes relacionados ao sexo


dos andrógenos produzidos pelas glândulas supra-renais desencadeando a "feminização" do sistema nervoso central ao regular a expressão de uma variedade de genes relacionados ao sexo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais