Buscar

Avaliação On-Line 5 (AOL 5) - Atividade Contextualizada

Olá!


Chegamos à Avaliação On-Line 5, denominada Atividade Contextualizada!


Espero que você aproveite cada informação disponibilizada em nosso material didático e não esqueça de que o seu Tutor também pode auxiliar você na avaliação, caso tenha dúvida, procure-o no Fale com o Tutor.


Lembre-se: sua opinião precisa ser baseada e justificada, respaldando cientificamente seu conhecimento e pensamento, pois não serão aceitas cópias de trechos e/ou postagens sem as devidas referências.


Então vamos lá?


Após nos aprofundarmos em todos os principais pontos da disciplina ao longo das quatro unidades e nas questões aqui apresentadas, vamos para a atividade. A maioria dos sistemas integrados das empresas deverá tem interfaces de interação com os diferentes níveis organizacionais: operacional, tático e executivo. Cada um desses níveis terá, nos setores chave do negócio, componentes específicos de utilização desse sistema. Vamos pensar no caso de um supermercado.


O nível operacional deverá ter uma interface de manipulação de vendas dos caixas, com as informações extraídas e tratadas sobre as vendas. Além disso, a atualização do controle de estoque devem estar presente na interface voltada aos usuários de nível operacional, como por exemplo, os caixas do supermercado.


Os níveis de gestão, tanto o tático quanto o executivo, devem ter uma interface de visualização em formato de gráficos e painéis demonstrativos sobre as situações dos diversos setores e sobre as vendas não só de uma loja, mas de todas as lojas da rede, para que possam ser organizadas informações relevantes para a produção de decisões sobre estratégias específicas de crescimento do negócio: promoções, novos produtos, fidelização de clientes, entre outros.


Todo o sistema deve conter um mecanismo de segurança que garanta a confidencialidade e integridade das informações trafegadas, pois o sistema será acessível via Intranet. Porém a estrutura computacional utilizada está toda localizada em nuvem, em um provedor de Internet.


Proposta de atividade


Dado o cenário proposto, você deverá atuar como um consultor de TI que irá fazer, através de uma descrição em texto, uma proposta para a implementação do projeto citado, contendo a solução do problema, contendo uma descrição sobre os dados exibidos para cada nível e os mecanismos de segurança para as informações. Em caso de dúvida sobre essa atividade, pergunte ao seu tutor ou ao professor na hora da webconferência, ok?



Após realizar suas reflexões, elabore um pequeno texto, contendo o mínimo 30 e o máximo de 40 linhas, expondo sua argumentação, acerca do solicitado.

💡 1 Resposta

User badge image

grasiela paes MARTINS

Conteúdo do exercício


  1. Olá,
  2. Chegamos à Avaliação On-Line 5, denominada Atividade Contextualizada!

  3. Espero que você aproveite cada informação disponibilizada em nosso material didático e não esqueça de que o seu Tutor também pode auxiliar você na avaliação, caso tenha dúvida, procure-o no Fale com o Tutor.

  4. Lembre-se: sua opinião precisa ser baseada e justificada, respaldando cientificamente seu conhecimento e pensamento, pois não serão aceitas cópias de trechos e/ou postagens sem as devidas referências. 

  5. Então vamos lá?

  6. Passados quatro anos desde o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, que deixou 270 pessoas mortas e despejou milhões de metros cúbicos de rejeitos de mineração na bacia do Rio Paraopeba, ninguém foi responsabilizado pela tragédia. Além de justiça, familiares de três vítimas ainda aguardam a chance de se despedir. Os bombeiros mantêm buscas diárias pelos desaparecidos. A tragédia da Vale em Brumadinho deixou 270 pessoas mortas, incluindo duas mulheres grávidas. Depois de quatro anos, 267 vítimas foram encontradas e identificadas. Três continuam desaparecidas. Mais de 1.400 dias após o rompimento da barragem, as buscas continuam. A estratégia atual é o uso de estações de busca, equipamentos que fazem uma espécie de "peneiramento" e separam o rejeito de minério de ferro de possíveis segmentos humanos. (Notícia G1 de 25 de Janeiro de 2023). 
  7. Diante desse cenário, possivelmente, o local estará repleto de vestígios, sendo alguns totalmente relacionados à área odontológica, como fragmentos do crânio, da maxila, da mandíbula e seus respectivos elementos dentais, peças anatômicas que podem ser decisivas para o ato da identificação .
  8. Para os casos como a tragédia de Brumadinho qual a participação do odontolegista e quais os tipos de métodos de identificação Humana que podem ser utilizados ?


  9. Após realizar suas reflexões, elabore um pequeno texto, contendo o mínimo de 30 linhas e o máximo de 40 linhas, expondo sua argumentação, acerca do solicitado.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais