Buscar

(15) 99132-4068 Portfólio Uma indústria de chocolate FABRICA DE CHOCOLATES "MARAVILHA CACAU"

Tarefa 1 a. Quais são os princípios da manufatura enxuta? b. Descreva as cinco etapas que compõem o círculo virtuoso da ME. c. Quais são os desperdícios que podemos encontrar em um processo produtivo? d. Qual a função de utilizar supermercados com a programação puxada dentro das linhas de produção?


Tarefa 2: a. Identifique fatores que possam causar variação na fabricação desse produto e pontos que precisam de especial atenção ao longo do processo de produção. b. Quais possíveis ferramentas do Controle Estatístico da Qualidade podem ser utilizadas em uma fábrica de chocolate para reduzir perdas e desperdícios da produção?


Tarefa 3: 1. Considerando que a indústria MARAVILHA CACAU vai investir em máquinas e equipamentos, logo, podemos concluir que a mesma possui os sistemas de trabalho manual, sistemas trabalhador-máquina e sistemas automatizados. Portanto, você deve explicar o que significa cada um desses três (3) sistemas para o Sr. Adenor: 2. Como a indústria MARAVILHA CACAU é, atualmente, uma indústria que cresceu rapidamente, há uma necessidade de organização em sua administração. Logo, existem os níveis hierárquicos para a tomada de decisão, ou seja, existem os níveis estratégico, tático e operacional. Portanto, você deve explicar cada um desses três (3) níveis hierárquicos para o Sr. Adenor, de modo que ele entenda a importância de cada um dos níveis e com isso consiga delegar as respectivas funções e atribuições para cada cargo em sua empresa. 3. Outro ponto importante para a indústria MARAVILHA CACAU é ter seus custos muito bem apurados, portanto: 3.1) Explique o que são os custos fixos e custos variáveis. 3.2) Determine o custo total, considerando um custo fixo anual de R$ 750.000,00 e o custo variável unitário R$ 2,30 reais para uma demanda anual de 350 mil unidades. 


Tarefa 4: 1. No que diz respeito à informatização e otimização de processos e práticas organizacionais, envolvendo gestão, controle e relacionamento com o cliente, você sugeriu que o Sr. Adenor e família invista em um sistema ERP e em um Sistema CRM. Explique por qual motivo tais sistemas empresariais seriam importantes a serem implementados na MARAVILHA CACAU. 2. Considerando a era da tecnologia e da informação a qual estamos inseridos, o Sr. Adenor estava inquieto, pensando se seria interessante criar mídias sociais ou até mesmo um site para vender seus produtos também no meio digital! Sua missão é auxiliar o Sr. Adenor e família nesta decisão... Seria interessante para a MARAVILHA CACAU comercializar seus produtos no meio digital ou investir em plataformas digitais? Justifique sua resposta verificando como as organizações do mesmo ramo da MARAVILHA CACAU atuam neste meio. O que é preciso saber para decidir quanto à viabilidade de ingresso neste campo? O modelo de negócio do Sr. Adenor é viável e aplicável ao comércio eletrônico?


Tarefa 5: Nessa situação em que é necessária precisão, qual o melhor tipo de controle a ser utilizado, de malha aberta ou fechada? Nesse contexto, explique e apresente a diferença entre os sistemas de controle em malha aberta e malha fechada. Discuta também porque em processos produtivos que requerem uma alta precisão nas ações, a preferência é utilizar um sistema de controle em malha fechada.

💡 1 Resposta

User badge image

Portifolio Anhanguera Unopar

tenho as respostas chama (15) 99132-4068 Portfólio Uma indústria de chocolate FABRICA DE CHOCOLATES "MARAVILHA CACAU"


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais