Buscar

Cuidado aos pacientes vítimas de queimadura

A complicação que mais retarda a cicatrização das feridas é a infecção da lesão, que acontece mais frequentemente por microrganismos como Staphylococcus e Pseudomonas como principais agentes etiológicos. As feridas devem ser checadas com cuidado a cada troca de curativos para avaliar os sinais de infecção. Sobre as infecções nas queimaduras, pode-se afirmar que:

Escolha uma opção:

a. A presença de uma ferida úmida com tecido de granulação configura uma ferida infeccionada, devendo-se, portanto, iniciar antibioticoterapia. A ferida úmida com tecido de granulação é uma característica benigna, de bom prognóstico, onde não se deve utilizar antibioticoterapia.

b. A extensão da queimadura e a sua profundidade pouco têm a ver com a chance de infecção, sendo realmente importantes os cuidados locais para evitar essa complicação.

c. O uso de antibiótico profilático nos pacientes com queimaduras de segundo grau faz com que a chance de infecção diminua consideravelmente.

d. A mudança da coloração do leito da ferida, com um aparecimento de coloração violácea perilesional caracteriza infecção da lesão e recomenda-se uso de antibióticos.


💡 8 Respostas

User badge image

Glau Aquino

d. A mudança da coloração do leito da ferida, com um aparecimento de coloração violácea perilesional caracteriza infecção da lesão e recomenda-se uso de antibióticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais