Buscar

O Acetil- COA utilizado pelo ciclo de Krebs pode ser produzido a partir de qual outra via ? Qual a importância do Acetil- COA no ciclo de Krebs?

💡 8 Respostas

User badge image

Cyda Menezes Lobo

A glicose é degradada através da Glicólise, e é uma das principais fontes de Acetil-CoA. A descarboxilação oxidativa do piruvato dá início ao ciclo de Krebs. Ela corresponde a remoção de um CO2 do piruvato, gerando o grupo acetil que se liga a coenzima A (CoA) e forma o Acetil-CoA.

1
Dislike0
User badge image

Cyda Menezes Lobo

Com a formação do acetil-CoA é dado início ao ciclo de Krebs, na matriz das mitocôndrias. Ele integrará uma cadeia de oxidação celular, ou seja, uma sequência de reações a fim de oxidar os carbonos, transformando-os em CO2.

1
Dislike0
User badge image

Cyda Menezes Lobo

Observe que essa reação produz NADH, uma molécula carregadora de energia. Com a formação do acetil-CoA é dado início ao ciclo de Krebs, na matriz das mitocôndrias.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais