Buscar

A Reforma Trabalhista tornou o Direito do Trabalho mais privatista e fez uma transposição na pirâmide trabalhista. Se anteriormente era apl

💡 2 Respostas

User badge image

Dɑniele Joɑrɑ

O postulado da norma mais favorável indica qual seria a regra aplicável na solução do conflito, prevalecendo a norma mais proveitosa ao trabalhador, mesmo que hierarquicamente de grau inferior. 

A norma mais favorável consiste na ideia de que, na dúvida entre mais de uma interpretação atribuída à mesma norma jurídica de Direito, a hermenêutica deve adotar aquela mais benéfica ao trabalhador. 

O princípio da norma mais favorável esteve descaracterizado pela substancial intervenção estatal brasileira nas relações entre empregado e empregador a fim de não limitar a autonomia da vontade das partes. 

O princípio da norma mais favorável também é conhecido como in dubio pro operario que diz que diante de inúmeros comandos de diversas origens deve prevalecer a norma mais proveitosa ao trabalhador. 

Condição mais benéfica ao trabalhador e a norma mais favorável são o mesmo princípio que diz que as condições mais positivas, se comparadas com as genericamente estabelecidas pelas leis trabalhistas, passam a integrar o contrato de trabalho. 

0
Dislike0
User badge image

emanoele.noemia

Obrigada Pela ajuda!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais