Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE SERV. FARMACÊUTICOS gostaria de simulado


2 resposta(s)

User badge image

Paullynha Rosa Pereira

Há mais de um mês

 EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE SERV. FARMACÊUTICOS  simulados

 EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE SERV. FARMACÊUTICOS  simulados

User badge image

Paullynha Rosa Pereira

Há mais de um mês

Após a implementação dos medicamentos genéricos no Brasil, a intercambialidade (troca) de medicamentos foi implementada como uma prática em muitos estabelecimentos farmacêuticos e procurada pela população. Quanto à intercambialidade de medicamentos, assinale a opção correta.

O profissional de saúde que prescreveu o medicamento pode restringir a intercambialidade, ou seja, a substituição do medicamento de referência pelo genérico, todavia essa orientação deverá ser impressa na receita.

O profissional de saúde que prescreveu o medicamento não pode restringir a intercambialidade, ou seja, a substituição do medicamento de referência pelo genérico.

O profissional de saúde que prescreveu o medicamento pode restringir a intercambialidade, ou seja, a substituição do medicamento de referência pelo genérico, todavia essa orientação deverá ser falada pelo paciente.

O profissional de saúde que prescreveu o medicamento não pode restringir a intercambialidade, ou seja, a substituição do medicamento de referência pelo genérico, mesmo que a orientação venha escrita de próprio punho de forma clara e legível, pois é um direito da população.

O profissional de saúde que prescreveu o medicamento pode restringir a intercambialidade, ou seja, a substituição do medicamento de referência pelo genérico, todavia, essa orientação deve vir escrita de próprio punho, de forma clara e legível.


gostaria da resposta! alguem pode mim ajudar por favor



Essa pergunta já foi respondida!