Buscar

Prova Sistemas de Produção auxilio.

💡 2 Respostas

User badge image

Diogo Wartha

Sistemas produtivos podem ser costumeiramente compreendidos através de mapeamento de processos, descrevendo o seu fluxo de operações de forma que possamos verificar algumas das interações ocorridas entre as mesmas.

Em uma dada organização, você foi chamado para fazer uma análise do processo produtivo atual, o qual foi mapeado pelo departamento de produção da empresa.

O mapeamento do sistema abaixo descreve um processo que trabalha em fluxo contínuo, ou seja, uma vez carregado, continuamente estará recebendo entrada de produtos a serem processados de um lado e estarão saindo produtos produzidos do outro, sendo este sentido denotado pelas indicações de direção contidas no mesmo e pela simbologia utilizada.

Ainda verificando a simbologia, podemos notar que existem situações que são mapeadas com a simbologia que denota "movimentação entre os processos (também chamada de transporte)", usualmente consideradas como "perdas" e resultantes, neste caso, de uma grande distância entre os equipamentos que realizam as diversas operações.

Abaixo de cada uma das operações está descrita a velocidade do processo em peças produzidas por hora (pç/h), que também pode ser compreendida como a taxa de produção horária.

a) Se um produto for iniciado na operação "A" neste instante, em quanto tempo (em minutos) ele consegue completar o processo como um todo (lead time de produção)? Demonstre como chegou neste resultado (2 pontos)

 

b) Quantas peças podem, no máximo, ser produzidas em um mês de produção (20 dias) se a empresa trabalha somente um turno diário de 8 horas considerando que sempre estamos com todas as operações trabalhando em regime de continuidade, ou seja, o sistema nunca fica descarregado (vazio) em nenhuma das operações em nenhum momento (capacidade mensal de produção)? Demonstre como chegou neste resultado. (1 ponto)


c) É possível prometer para um cliente que decidiu comprar todo o volume de produção da empresa, visto o processo atual, a entrega de 450 peças por mês desconsiderando qualquer tipo de atraso, e tomando em conta somente a capacidade mensal de produção atual na sua totalidade? Demonstre como chegou neste resultado. (1 ponto)

0
Dislike0
User badge image

Andriele Dorneles

JIJDIJFJOIJFIJXG

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais