Buscar

segundo a psicanálise, o que são transferências?

💡 6 Respostas

User badge image

Estudante PD

A transferência, segundo Freud, pode emergir como um exigência intensa de amor, de atenção, de reconhecinto, ou sob formas mais moderadas: desejo se ser recebido como filho(a) predileto(a), de ser alvo de uma estreita amizade (necessidade libidinal sublimada) etc.
2
Dislike0
User badge image

Robson Hudson

É o fenômeno pelo qual o sujeito transfere para o analista sentimentos originalmente experimentados em relação a pessoas significativas do passado (tais como pai, mãe, irmãos, avós, tios, não parentes que adquiriram uma importância particular na primeira infância do sujeito).

0
Dislike0
User badge image

Eduarda Vieira

Na psicanálise, a transferência ocorre na relação entre paciente e psicanalista, analista ou terapeuta. Nela, o desejo do paciente, advindo de sua infância, se apresenta atualizado durante o processo de terapia. Então, ocorre a repetição de modelos infantis, como figuras parentais. Por exemplo, se o paciente não tem uma relação boa com seu pai e ele transfere a figura do mesmo ao analista, ao trata-lo de forma diferente do que ele é acostumado a ter em sua relação com seu pai, o analista estará o ajudando.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais