Buscar

O conceito de seita não é algo muito claro, pois reflete alguns preconceitos e tratamentos diferenciados por parte das grandes religiões.

O conceito de seita não é algo muito claro, pois reflete alguns preconceitos e tratamentos diferenciados por parte das grandes religiões. Todavia, algumas questões relativas ao conceito de seita precisam estar claras na mente de quem estuda as religiões, pois alguns equívocos, nesse sentido, podem refletir em uma má compreensão desses movimentos religiosos. Sobre o conceito de seita, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) Atualmente, as seitas são respeitadas por todas as religiões e não recebem mais um tratamento ofensivo ou são consideradas heresias.

( ) O termo seita é usualmente utilizado e pode ser considerado como um mecanismo normal pelo qual novos movimentos religiosos são gerados.

( ) A seitas podem evoluir e se transformar em movimentos religiosos estabelecidos, que são corretamente chamadas de denominações.

( ) O cristianismo nunca foi considerado uma seita dissidente do judaísmo, pois desde a morte de Jesus Cristo passou a ser reconhecida como uma religião pelo Estado Romano.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) V - V - F - F.


B) F - V - V - F.


C) F - F - V - F.


D) V - F - F - V.

💡 1 Resposta

User badge image

ricardo da silva pereira silva

As seitas são crenças hereges que cada dia cresce no mundo, proclamando falsas doutrinas.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais