Buscar

GESTÃO AEROPORTUÁRIA

Para garantir a segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita, as autoridades brasileiras vêm elaborando diversos regulamentos, planos e programas que são de observância obrigatória. Nesse contexto, foi elaborado o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC). Sobre o Programa, marque V (Verdadeiro) ou F (Falso) para as afirmativas abaixo.

( ) Programa elaborado pela ANAC, em cumprimento ao disposto no Anexo 14, que tem por objetivo garantir a Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (Safety).

( ) Documento, elaborado pelo Governo Federal, cujas diretrizes e requisitos devem ser incorporados aos planos e programas específicos de segurança da aviação civil e aos procedimentos das demais organizações envolvidas na operação dos aeroportos, de forma a garantir nível adequado de proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita.

( ) Programa que se constitui na “lei superior” sobre segurança da aviação civil (security) no território nacional e que deve ser de conhecimento total do operador aeroportuário, bem como de todos os elos do sistema de aviação civil.

( ) Documento que estabelece a elaboração de planos e programas, de competências distintas, de modo a garantir a segurança do transporte aéreo, tais como: Plano de Instrução de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (PIAVSEC), Plano de Contingência de AVSEC do Aeródromo (PCA) e Plano de Segurança de Transporte Aéreo de Valores (PSTAV). 

Assinale a alternativa correta:

  1. V, V, F, V
  2. F, V, V, F
  3. F, F, V, V
  4. F, V, V, V
  5. V, F, F, V


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

GESTÃO AEROPORTUÁRIA

Operações Aeroportuárias II

UNINASSAU RECIFE

User badge image

Atividade Atv