Buscar

Gestão de Projetos de Mudança

O Modelo Transteórico de Mudança (MTT) foi desenvolvido por James Prochaska em 1979 e consolidado na década de 1990. Embora seja considerado uma das mais inovadoras propostas para a promoção da saúde e prevenção de doença, tem sido de grande valia aos gestores, pois explica as diferentes etapas que são comuns aos processos de mudança de comportamento (Cabrera; Gustavo, 2000). 

A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:



I - O MTT está alicerçado na premissa de que a modificação do comportamento ocorre ao longo de um processo, no qual o indivíduo tem níveis de motivação que determinam a sua prontidão para empreender a mudança.



II – O MTT considera o estágio de prontidão como variável preditiva, através dessa identificação, é possível desenhar estratégias que promovam a sensibilização, o treinamento, o fortalecimento e o apoio necessários ao indivíduo, grupo ou organização no processo de mudança.



III – O MTT é representado por estágios divididos em: descongelamento, mudança e recongelamento. 



São corretas as afirmativas:

AI, apenas.

BII, apenas.

CIII, apenas.

DI e II, apenas.

EII e III, apenas.

Resposta correta letra D

💡 4 Respostas

User badge image

kamila kelly

Resposta correta é a da letra D

0
Dislike0
User badge image

Almeida Morena

Letra D
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais