Buscar

Características da agricultura camponesa e do agronegócio no Brasil no ano de 2006. Fonte: Adaptado do Censo agropecuário de 2006

A agricultura camponesa é caracterizada pela utilização de mão de obra de origem familiar, para a produção de alimentos diversos em pequenas áreas plantadas. Já o agronegócio é focado no monocultivo, voltado para as grandes exportações. Esse utiliza grandes áreas plantadas e mão de obra assalariada. Na figura 1 a seguir é possível observar algumas características da agricultura camponesa e do agronegócio no Brasil, no ano de 2006.

Nesse contexto, com base na figura 1, analise as seguintes afirmativas:

I. Embora existam diversos programas sociais voltados para o fornecimento de crédito para agricultura camponesa, em 2006, a maior parte do crédito ofertado foi utilizado pelo agronegócio.

II. Os diversos programas sociais voltados para o fornecimento de crédito para agricultura camponesa, fez com que esta utilizasse a maior parte do crédito concedido no ano de 2006.

III. Em 2006, a maior parte da terra estava concentrada em posse do agronegócio, que foi responsável por produzir a maior parte dos alimentos básicos para a população brasileira.

IV. Em 2006, a maior parte da terra estava concentrada em posse do agronegócio; entretanto, a agricultura camponesa foi responsável por produzir a maior parte dos alimentos básicos para a população brasileira.

V. Em 2006, o agronegócio foi responsável por produzir a maior parte da produção agrícola global; entretanto, esse modelo é voltado para o monocultivo, visando grandes exportações como, por exemplo, a produção soja, que não é um alimento básico da alimentação dos brasileiros.

É correto apenas o que se afirma em:

Alternativas:

  • a)
  • II, III e V.
  • b)
  • I, IV e V.
  • c)
  • I, III e IV.
  • d)
  • I, II e III.
  • e)
  • II, IV e V.



💡 1 Resposta

User badge image

João

II, IV e V.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais