Buscar

Relacionado a Padrão de software responda:

Geralmente, os padrões de projeto são organizados ou classificados em grupos, tais como padrões criacionais, padrões estruturais e padrões comportamentais. Com certeza esse tipo de organização facilita a localização de um padrão de projeto que pode contribuir com a qualidade de um software que está sendo desenvolvido.

Marque a alternativa correta sobre a organização de padrões de projeto de software.

A) Os padrões de projeto de software cuja solução envolve a colaboração de objetos de uma classe contribuem diretamente com organização geral da estrutura do software.


B) Padrões do tipo fábrica e do tipo construtor são padrões de projeto classificados como estruturais.


C) Considerar o uso de padrões de projeto classificados como estruturais assim como aqueles considerados comportamentais aumenta a probabilidade de produção de software orientado a objetos de alta qualidade.


D) Container, Proxy e Pipe são palavras utilizadas para caracterização de padrões de projeto classificados como padrões comportamentais.


E) Padrões de arquitetura são tipos de padrões de projeto genéricos que se propõem a resolver qualquer problema.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais