Buscar

Questionário 1 - Responsabilidade Social Nas Organizações

Segundo a ISO 26000, a responsabilidade social se expressa pelo desejo e pelo propósito das organizações em incorporarem considerações socioambientais em seus processos decisórios e a se responsabilizar pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente. Isso implica um comportamento ético e transparente que contribui para o desenvolvimento sustentável, que esteja em conformidade com as leis aplicáveis e seja consistente com as normas internacionais de comportamento. Também implica que a responsabilidade social esteja integrada em toda a organização, seja praticada em suas relações e leve em conta os interesses das partes interessadas. 

I - A ISO 26000 é uma ferramenta de direcionamento das ações de responsabilidade social de uma empresa;

Por isso

II - É uma ISO de caráter certificatório, tal como a ISO 9001.

Sobre as afirmativas, pode-se inferir:

a.As afirmativas I e II são verdadeiras e a I justifica a II.b.As afirmativas I e II são verdadeiras, mas não estabelece relação entre elas.c.A afirmativa I é verdadeira e a afirmativa II é falsa.d.A afirmativa I é falsa e a afirmativa II é verdadeira.e.As duas afirmativas são falsas.

💡 1 Resposta

User badge image

Diane Leal

Não sei
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais