Buscar

CIÊNCIA E TECNOLOGIA DOS MATERIAIS

Com relação as ligações iônicas, covalentes e metálicas, avalie as afirmações abaixo e selecione a alternativa correta:

V – Verdadeiro / F - Falso

I - As ligações iônicas são caracterizadas pela transferência eletrônica de um átomo a outro, produzindo uma configuração eletrônica menos estável.

II - As ligações covalentes são caracterizadas pelo compartilhamento de elétrons entre átomos adjacentes, sendo que cada elemento contribui com pelo menos um elétron para a ligação e os elétrons compartilhados passam a pertencer a ambos os átomos.

III - Os materiais com ligações metálicas possuem módulos de elasticidade extremamente elevados, devido a sua força de ligação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui estão as avaliações das afirmações sobre ligações iônicas, covalentes e metálicas: I - Verdadeiro. As ligações iônicas ocorrem quando há transferência de elétrons de um átomo para outro, resultando em uma configuração eletrônica menos estável. II - Verdadeiro. Nas ligações covalentes, os elétrons são compartilhados entre átomos adjacentes, e cada elemento contribui com pelo menos um elétron para a ligação. Os elétrons compartilhados pertencem a ambos os átomos. III - Falso. Os materiais com ligações metálicas possuem módulos de elasticidade elevados, mas não necessariamente extremamente elevados. A força de ligação nas ligações metálicas é de natureza eletrostática, não covalente. Portanto, a alternativa correta é: I - V, II - V, III - F.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais