Buscar

“A teoria da amostragem é útil para determinar se as diferenças observadas entre duas amostras são realmente devidas a uma variação casual ou se são

verdadeiras”. Dados discretos resultam de um conjunto finito de valores possíveis ou de um conjunto enumerável desses valores, onde as variáveis só podem assumir determinados valores num intervalo de valores, ou seja, a menor diferença não nula entre dois valores dessa variável e finita”. Fonte: Estatística Básica com Excel - Flavio Alves Pozzi – Curitiba – FAEL – 2015.

Com base no conceito acima, resolva:

Uma determinada peça fabricada é inspecionada durante o lote de produção, por amostragem. Os resultados de um dia de produção são os seguintes:

Peça 01 – Aprovada Peça 02 – Aprovada Peça 03 – Aprovada Peça 04 – Aprovada.

Peça 05 – Aprovada Peça 06 – Reprovada Peça 07 – Aprovada Peça 08 – Reprovada.

Peça 09 – Aprovada Peça 10 – Aprovada Peça 11 – Reprovada Peça 16 – Aprovada.

Peça 17 – Aprovada Peça 18 – Aprovada Peça 19 – Reprovada Peça 20 – Aprovada.

Qual é o percentual de peças reprovadas desse lote?

Mostrar opções de resposta 

Comentários

De acordo com a pág. 13 do livro Estatística Básica com Excel - Flavio Alves Pozzi – Curitiba – FAEL – 2015, e analisando os dados, temos 4 peças reprovadas, de um total de 20 peças inspecionadas, o que dá 20% de peças reprovadas.

1.    Pergunta 7

0/0

Sobre a natureza dos dados estatísticos, alguns conjuntos de dados consistem em números (como por exemplo: altura, largura, comprimento, peso, idade etc.), que representam contagens ou medidas, pois seus valores são expressos em números, enquanto outros são não numéricos (como por exemplo: sexo, nome, cor, turma, preferencias de uma população etc.), que podem ser separados em diferentes categorias que se distinguem por alguma característica não numérica, já que é resultado de uma classificação por tipos ou atributos. Assinale abaixo a alternativa que contém como são chamados estes dois conjuntos de dados estatísticas, numéricos e não numéricos:

Ocultar opções de resposta 

1.    

Dados quantitativos, dados de amostra

2.    

Dados quantitativos, dados qualitativos;

Resposta correta

3.    

Dados de classe, dados de amostra.

4.    

Dados numéricos, dados não numéricos.

5.    Dados estatísticos, dados apurados.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais