Buscar

apresente 3 condutas DIFERENTES dos recursos terapêuticos possíveis.

OBS: É obrigatório que contenha 1 recurso de eletro-termo-fototerapia.

Em cada conduta apresente:

a)  Objetivo terapêutico

b)  Dose sugerida / frequência de uso

c)  Descrição do recurso oferecido (se for eletroterapia, inclua TODOS os parâmetros necessários de acordo com os equipamentos utilizados).

CASO 2: Paciente do sexo feminino, 52 anos, sedentária, busca atendimento fisioterapêutico com queixa de dores na região cervical e região dorsal (costas), além de cefaleia (dor de cabeça). Esses sintomas ocorrem há muitos anos, mas aumentaram bastante especialmente nos últimos 3 meses. Nenhum histórico de trauma importante foi relatado. A paciente apresenta uma ressonância nuclear magnética realizada há uma semana com achados de degeneração articular, mas sem indícios mais graves que pudessem representar bandeira vermelha para a cefaleia. Faz uso eventual de medicamentos analgésicos, mas que não dissipam os sintomas completamente.

As dores são intermitentes e iniciam, em geral, na região cervical, bilateralmente, com percurso pelo crânio até os olhos, unilateralmente, na maior parte das vezes ao lado direito. A paciente relata que trabalha em escritório e observa que, após algumas horas sentada diante do computador, os sintomas são evocados.

Ao longo de 24 horas, o desconforto é mais evidente ao final do dia. Durante sete dias, os sintomas estão mais presentes nos dias úteis, sobretudo nos últimos dias antes do final de semana. Em uma escala de 0 a 10, a paciente refere como média uma dor de intensidade 6, na região cervical, mas a dor que irradia para a cabeça tem intensidade 8. Não é claro para a paciente quais posições provocam os sintomas e quais os aliviam

💡 1 Resposta

User badge image

Rebeca Santos

Objetivo terapêutico
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais