Buscar

Vamos praticar? diferenciem para mim, dolo direto, dolo eventual e dolo de 2º grau. em busca do sonho! Lets Bora. Me sigam neste perfil.

Respostas

User badge image

emanuele andrade

dolo direto ou de primeiro grau é aquele que se relaciona ao objetivo principal do crime desejado pelo agente; enquanto que o dolo indireto (ou direto de segundo grau) é aquele que recai sobre um efeito colateral típico decorrente do meio escolhido pelo agente.o dolo eventual, que se consubstancia naquele em que há representação do resultado pelo agente. 

1
Dislike0
User badge image

O Futuro Delta

Vamos a diferenciação:

a) O dolo direto ou determinado configura-se quando o agente prevê um resultado, dirigindo sua conduta na busca de realizá-lo.

b) o dolo eventual, é quando a intenção do agente se dirige a um resultado, aceitando, porém, outro também previsto e consequente possível da sua conduta.

c) Dolo de segundo grau ou de consequências necessárias é a vontade do agente dirigida a determinado resultado, efetivamente desejado, em que a utilização dos meios para alcançá-lo inclui, obrigatoriamente, efeitos colaterais de verificação praticamente certa. (Ex.: A bomba dentro do carro para matar o chefe e quando explode ceifa a vida do motorista do chefe também).

Atenção pessoal, comecei agora na plataforma e diariamente postarei resumos do meu trajeto para os concursos de Delta, caso se interessem sigam meu perfil. ATT.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando