Buscar

preciso de ajuda

“Crianças com síndrome de Down apresentam hipotonia corporal e de órgãos fonoarticulatórios, podendo gerar instabilidade postural e imprecisão nos movimentos da escrita; dificuldade na percepção auditiva, repercutindo no desenvolvimento tardio da consciência fonológica; atraso no desenvolvimento da linguagem oral, devido principalmente a problemas com a memória operacional, que dificultam a internalização de novos conceitos; e o engrama dos sons-alvo da língua materna. Por isso, é de se supor que essas crianças apresentem dificuldades em adquirir e se apropriar do sistema alfabético (Pacheco & Oliveira, 2011)”.

Nos estudos realizados por Pelosi et. Al (2018). Quais aspectos foram avaliados e quais habilidades fonológicas apresentaram evolução após serem estimuladas?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não tenho acesso direto a estudos específicos realizados por Pelosi et al. em 2018. No entanto, posso fornecer informações gerais sobre a síndrome de Down e suas possíveis dificuldades relacionadas à linguagem e habilidades fonológicas. As crianças com síndrome de Down podem apresentar desafios na aquisição da linguagem oral, memória operacional e consciência fonológica. É importante que elas recebam estímulos adequados e intervenções terapêuticas para auxiliar no desenvolvimento dessas habilidades. Recomendo consultar fontes confiáveis, como artigos científicos ou profissionais especializados na área, para obter informações mais precisas sobre os estudos realizados por Pelosi et al. em relação a esse tema específico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais