Buscar

DIREITO ADMINISTRATIVO

Qual é a diferença entre ato administrativo discricionário e ato administrativo vinculado?

a) O ato administrativo discricionário é aquele em que a administração age com liberdade, enquanto o ato administrativo vinculado é aquele em que a administração age obrigatoriamente.

b) O ato administrativo vinculado é aquele em que a administração age com liberdade, enquanto o ato administrativo discricionário é aquele em que a administração age obrigatoriamente.

c) O ato administrativo discricionário é aquele que se baseia em juízo de valor, enquanto o ato administrativo vinculado é aquele que se baseia em juízo de conveniência e oportunidade.

d) O ato administrativo vinculado é aquele que se baseia em juízo de valor, enquanto o ato administrativo discricionário é aquele que se baseia em juízo de conveniência e oportunidade.

e) Nenhuma das alternativas está correta.

💡 5 Respostas

User badge image

Dany Torres

Letra A é a correta
1
Dislike0
User badge image

Mariana Lucas

Resposta certa: letra A.
1
Dislike0
User badge image

elem benevides

A lei pode estipular a atuação do agente público de forma objetiva (ato vinculado) ou conferir uma possibilidade de escolha (exercício de ato discricionário), dentro dos limites previstos legalmente

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais