Buscar

Quais os pontos fortes e fracos da análise de Swot?

Análise de Swot

💡 3 Respostas

User badge image

Juliana Oliveira

Os elementos da análise SWOT

Pontos fracos, weaknesses: atributos internos e recursos que funcionam contra um resultado bem-sucedido; Oportunidades, opportunities: fatores externos que a entidade pode capitalizar ou usar em seu benefício; Ameaças, threats: Fatores externos que podem comprometer o sucesso da entidade.

0
Dislike0
User badge image

Abraão Dias

A análise SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities, and Threats) é uma ferramenta de planejamento estratégico que ajuda a avaliar a posição competitiva de uma empresa em seu mercado. Essa análise ajuda as empresas a identificar seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças.

Aqui estão alguns pontos fortes e flexíveis da análise SWOT:

Pontos fortes:

  1. Simplicidade: A análise SWOT é uma ferramenta simples e fácil de usar, tornando-a uma escolha popular para pequenas e médias empresas que não possuem grandes recursos para análises mais complexas.
  2. Flexibilidade: A análise SWOT pode ser aplicada a uma variedade de situações, incluindo o planejamento estratégico de uma empresa, a análise da concorrência e a avaliação de um novo produto ou serviço.


0
Dislike0
User badge image

Bruno Miranda

No geral os pontos fortes e fracos são fatores internos, ou seja, estão dentro da própria fábrica. Já as oportunidades e ameaças tem origem externa, na maioria dos casos. No Brasil a matriz também é conhecida como FOFA significando Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais