Buscar

É fato que todas as empresas

Alternativas

Alternativa 1:

Torna-se essencial para qualquer empresa desenvolver e implementar o ciclo de vida da inovação descontínua.


Alternativa 2:

Identificar sinais de descontinuidade se mostra como tarefa do cotidiano de qualquer empresa, sendo facilmente identificados.


Alternativa 3:

Comunidades de prática originam descontinuidade e não devem ser consideradas apenas na identificação de sinais de descontinuidade.


Alternativa 4:

É possível desconsiderar a descontinuidade fazendo uso de redes além da formação de redes de aprendizagem e conhecimento por meio de alianças estratégicas e arranjos produtivos locais.

É fato que todas as empresas, independente do seu porte, atravessarão, mais cedo ou mais tarde, por um momento de descontinuidade. A incerteza é mandatória no contexto descontínuo levando muitas empresas que, por não conseguirem superar a descontinuidade, ao fechamento de suas portas e encerramento de suas atividades.

 

Elaborado pelo professor 2021.

 

Sendo assim, conforme o texto acima, torna-se imprescindível lidar com a descontinuidade. Com base nesse texto, assinale a alternativa correta que explique porque as empresas devem identificar possíveis sinais de descontinuidade:




Alternativa 5:

Contar com a "sorte" é importante, mas empresas precisam mais do que sorte. Devem estar preparadas e equipadas para fazer algo em relação a oportunidades inesperadas quando elas surgem, ou seja, adotarem ações com propósito.

💡 1 Resposta

User badge image

Marcelo Santos

Alternativa 1

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas