Buscar

O texto abaixo é parte de um estudo desenvolvido com estudantes universitários. Os resultados foram apresentados por meio de estatísticas descrit

O texto abaixo é parte de um estudo desenvolvido com estudantes universitários. Os resultados foram apresentados por meio de estatísticas descritivas. Leia e responda a questão.

O objetivo deste trabalho foi analisar a ocorrência de acidentes com OPC entre os estudantes de graduação de cursos de Odontologia e Enfermagem, de uma Universidade Particular. Por procedimento de amostragem casual foram sorteados 208 estudantes dessas áreas (110 da Enfermagem e 98 da Odontologia) para responder um questionário sobre informações específicas sobre acidentes com OPC. Dos 208 estudantes selecionados, 106 (96,4%) estudantes de Enfermagem e 85 (86,7%) de Odontologia aceitaram participar. Em relação ao sexo, 94 (88,7%) estudantes de Enfermagem e 55 (64,7%) do Curso de Odontologia eram do sexo feminino. Quanto ao semestre de graduação, 57 (53,8%) dos alunos de Enfermagem cursavam o 4° semestre e 49 (46,2%) cursavam o 6° semestre. Entre os alunos de Odontologia, 29 (34,1%) estavam no 8º semestre, 22 (25,9%) no 6º semestre, 19 (22,4%) no 7º semestre e 15 (17,6%) estavam no 5º semestre. Quanto ao relato de acidentes com objetos perfurocortantes, 18 (17%) alunos de Enfermagem e 29 alunos (34,1%) de Odontologia relataram ter sofrido o total de 69 acidentes (30 com os alunos de Enfermagem e 39 com os de Odontologia) no semestre anterior. Entre os alunos de enfermagem, 10 acidentes (33%) ocorreram durante o estágio e 20 (67%), no trabalho. Entre os alunos de Odontologia, 38 (97%) acidentes ocorreram no estágio e 1 (3%), no trabalho”.

Para apresentar os dados dessa pesquisa relativos às porcentagens de alunos que sofreram acidentes, nas duas populações de estudo, o pesquisador deveria usar que tipo de gráfico?

ADe pizza porque as duas populações formam uma unidade.

BDe linhas paralelas porque os eventos ocorreram em paralelo.

CDe dispersão porque seria necessário verificar a tendência

DDe barras paralelas porque apontaria as diferenças entre as categorias de acidentes nas duas populações. 

EDe área porque distinguiria uma população da outra.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais