Buscar

PERGUNTA 4 Com relação às Hemoglobinopatias e o aconselhamento genético, assinale a alternativa correta: a. São doenças causadas por aneuploidias. ..

PERGUNTA 4

Com relação às Hemoglobinopatias e o aconselhamento genético, assinale a alternativa correta:

               a.           São doenças causadas por aneuploidias.

               b.           São doenças monogênicas não encontradas em humanos e causam morbidade significativa em camundongos. Desta forma, dispensa o aconselhamento genético.

               c.            São distúrbios do grupo heme e o aconselhamento genético é essencial.

               d.           Os pacientes nunca necessitam de transfusões de concentrados de hemácias e devido à baixíssima gravidade não necessitam de aconselhamento genético.

               e.           A anemia falciforme é uma anemia hereditária que apresenta padrão eletroforético diferente do padrão normal. O aconselhamento genético é uma das ferramentas para se evitar a recorrência familiar deste distúrbio hemato-genético.

💡 1 Resposta

User badge image

Biomunip

Seria

A alternativa correta é a letra E: A anemia falciforme é uma anemia hereditária que apresenta padrão eletroforético diferente do padrão normal. O aconselhamento genético é uma das ferramentas para se evitar a recorrência familiar deste distúrbio hemato-genético. As hemoglobinopatias são distúrbios do grupo heme que afetam a estrutura ou a síntese da hemoglobina, como a anemia falciforme e a talassemia, e são causadas por mutações em genes específicos. O aconselhamento genético é fundamental para informar as chances de um casal ter um filho com hemoglobinopatia e orientar sobre as opções de diagnóstico pré-natal e tratamento.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais