Buscar

Os projetos precisam contar com fontes de recursos, necessários para seu desenvolvimento. Com relação a essas origens de capital, é possível consid...

Os projetos precisam contar com fontes de recursos, necessários para seu desenvolvimento. Com relação a essas origens de capital, é possível considerar:
I. Os recursos podem ser obtidos via capital próprio ou de terceiros.
II. Devem ser acrescidos os custos de oportunidade, decorrentes da escolha do projeto ao invés de outra alterna de financiamento para o projeto.
III. A análise dos diferentes custos pode ser feita mesmo sem considerar os riscos inerentes a determinada alternativa.
IV. Diferentemente do indicado na afirmativa imediatamente anterior, os capitais para projetos no setor público devem, sempre, ser oriundos de fontes próprias da entidade que está conduzindo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, é possível considerar as seguintes afirmações corretas: I. Os recursos podem ser obtidos via capital próprio ou de terceiros. II. Devem ser acrescidos os custos de oportunidade, decorrentes da escolha do projeto ao invés de outra alternativa de financiamento para o projeto. As afirmações III e IV estão incorretas: III. A análise dos diferentes custos deve levar em consideração os riscos inerentes a determinada alternativa. IV. Os capitais para projetos no setor público podem ser oriundos de fontes próprias da entidade que está conduzindo, mas não necessariamente devem ser sempre dessa forma. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais