Buscar

Questão 4: Nos estudos sobre a construção da identidade, alguns conceitos são de fundamental entendimento para a formação e reflexão do professor. ...

Questão 4: Nos estudos sobre a construção da identidade, alguns conceitos são de fundamental entendimento para a formação e reflexão do professor. Assinale a alternativa correta cujo contexto corresponda à conceituação citada. sobre processo de construção da ideologia do branqueamento continua presente nas imagens e representações feitas os negros e índios, seja na mídia, na literatura ou no ambiente escolar. V simbólica. Estereótipos são assimilados como verdade pela criança, garantindo a eficácia da dominação social pela violência V assumidos A identidade se constrói no plano simbólico, no conjunto de significações, valores, crenças e gostos que vão sendo em relação aos outros. IV. culturas A interculturalidade identidades é uma prática de vida que pressupõe a possibilidade de convivência e coexistência entre e (BANIWA, 2006, p. 15).


A) Sua família, seus parentes e amigos mais próximos.
B) As práticas religiosas da população local. O entorno da escola e os principais problemas do bairro e da cidade, bem como manifestações culturais da comunidade.
D) A liderança partidária da região.
E) O aluno líder da sala de aula, responsável pelas formas de organização da classe e pela socialização do grupo.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Relacões Étnico-raciais no Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As práticas religiosas da população local. O entorno da escola e os principais problemas do bairro e da cidade, bem como manifestações culturais da comunidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais