Buscar

nos estudos sobre a contrução da indetidade alguns conceitos são de fundamental entendimento para a formação e reflexao do professor

💡 1 Resposta

User badge image

Josigleyton Souza

Você esqueceu de colocar as alternativas, mas achei uma questão similar e creio que pode ajudar. Aqui estão as alternativas:

I - O processo de construção da ideologia do branqueamento continua presente nas imagens e representações feitas sobre os negros e índios, seja na mídia, na literatura ou no ambiente escolar.

II - Estereótipos são assimilados como verdade pela criança, garantindo a eficácia da dominação social pela violência simbólica.

III - A identidade se constrói no plano simbólico, no conjunto de significações, valores, crenças e gostos que vão sendo assumidos em relação aos outros.

IV- A interculturalidade é uma prática devida que pressupõe a possibilidade de convivência e coexistência entre culturas e identidades

Todas as afirmativas estão corretas.

A identidade cultural diz respeito ao apanhado de todas as características que definem uma população e que acabam auxiliando na construção daquele indivíduo, excluindo-o ou identificando seu grupo.

Desde cedo somos bombardeados com estereótipos de diversas culturas, o que influencia diretamente nas nossas crenças e valores na vida adulta, induzindo-os diversas vezes à violência simbólica. Isso se dá em grande parte à forma como as diferentes culturas são retratadas pela mídia.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais