Buscar

Atualmente, a BNCC é o principal documento curricular para organização das práticas pedagógicas na educação básica. No que se refere à educação inf...

Atualmente, a BNCC é o principal documento curricular para organização das práticas pedagógicas na educação básica. No que se refere à educação infantil, o documento apesenta direitos de aprendizagem e os campos de experiências. Em relação aos grupos de faixa etária, avalie as afirmativas e marque V para verdadeiro e F para falso: Os grupos de faixa etária correspondem às possibilidades de aprendizagem e às características do desenvolvimento das crianças. Os grupos de faixa etária devem ser considerados de forma rigida, pois é fundamental a padronização da aprendizagem. Existem três grupos de faixas etárias, sendo eles: bem pequenas e crianças pequenas.

Os grupos de faixa etária correspondem às possibilidades de aprendizagem e às características do desenvolvimento das crianças.
Os grupos de faixa etária devem ser considerados de forma rigida, pois é fundamental a padronização da aprendizagem.
Existem três grupos de faixas etárias, sendo eles: bem pequenas e crianças pequenas.
a) Verdadeiro e Verdadeiro e Verdadeiro
b) Verdadeiro e Verdadeiro e Falso
c) Verdadeiro e Falso e Verdadeiro
d) Falso e Verdadeiro e Verdadeiro

Essa pergunta também está no material:

20230414_184014
1 pág.

Organização do Trabalho Pedagógico Faculdade Pitágoras de Belo HorizonteFaculdade Pitágoras de Belo Horizonte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Verdadeiro e Falso e Verdadeiro. Os grupos de faixa etária correspondem às possibilidades de aprendizagem e às características do desenvolvimento das crianças. No entanto, não devem ser considerados de forma rígida, pois é importante respeitar as diferenças individuais. Existem três grupos de faixas etárias na educação infantil: bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais